terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Monstros de Lagos

Olá companheiros do Midnight Society! Desde que me entendo por gente tenho pesquisado sobre monstros de lagos, e citarei alguns que encontrei na historia!

Vamos começar com os menos famosos:

O Lendário Monstro do Lago Bear.

Este foi avistado entre os estados de Utah e Idaho, no oeste americano por uma criança de 4 anos, em 14 de julho de 1937.
OBS: O monstro descrito pelo garoto se parece muito com Ness.

Monstro do Lago Tianchi.

Este monstro foi avistado por militares da província de Jilin na China, em 30 de julho de 2003.
este foi descrito como tendo 2 chifres de 10cm e com dorso escamoso e negro.


Famoso monstro do Lago Ness.

O monstro do Lago Ness é bem famoso e ja foi visto por várias pessoas, algumas vezes, em intervalos de tempo ou anos muito curtos.
Bem, o mito ou mistério do mostro Escocês é atribuído ao relato de Santo Columba no seculo VI.

Relato: Um dia no lago, o santo teria sido abordado por um grupo de homens que carregavam um corpo, supostamente de uma pessoa morta pelo monstro. A santidade mandou uma moça até o lago para atrair a criatura e quando ela avançou, espantou a fera com o sinal da cruz.

Bem este é o relato mais antigo que eu conheço, mas tem quem dedique sua vida a tentar encontrar Nessie (apelido carinhoso do monstro) vasculhando com câmeras a prova d'água e com muitos sonares. Em 1934 uma foto foi divulgada por R.K. Wilson que afirmava ter visto o mostro,porem  mais tarde, assumiu publicamente que era uma farsa.

OBS: Nessie tem 11m de comprimento. Caso alguém tenho realmente visto este tal monstro,  nos envie uma fotografia ou um vídeo, até porque vale mais do que mil palavras! E me respondam uma coisa: como é possível um Plesiossauro  viver em lagos atuais?


E agora o mais recente o Monstro do Lago da Islândia.

Este até tem um vídeo, mas receio que não seja um monstro. Alguns afirmam ser uma rede de pesca levada pela corrente, então não vou dar minha opinião, até porque não tenho tanta certeza e nem pesquisas suficientes para tirar conclusões. Fiquem com o vídeo a baixo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário