segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pacto na Encruzilhada

Robert Johnson

Quem já ouviu falar de Robert Johnson, o cantor norte-americano de Blus, um dos mais influentes do Delta Mississípi, este cantor de blus influenciou muitas bandas de rock incluindo Led Zeppelin.

Mas, não estou aqui para falar de sua influencia no rock, porem como toquei neste assunto, pretendo contar um certo mito relacionado a este homem. Qual dos leitores que nunca viu a serie Sobrenatural,no episodio 8 da segunda temporada, e no filme a encruzilhada de 1986, onde Robert Johnson fez um pacto com o diabo.

Bem, o mito começa assim... Quando sugere que Johnson vende sua alma ao diabo na encruzilhada das rodovias 61 e 49 em Clarksdale, Mississípi com seu violão e uma garrafa de whisky adulterado, quando um bend escandaloso de uma gaita cromada, era o diabo. Tomou seu violão e afinou um tom abaixo, devolveu para Johnson e tocou como toca nas gravações... fez isso em troca da proeza para tocar guitarra. Este mito foi difundido principalmente por Son House, e ganhou força devido às letras de algumas de suas músicas, como "Crossroads Blues", "Me And The Devil Blues" e "Hellhound On My Trail". O mito ainda explica detalhes sobre ele ter saído desesperadamente do bar Tree Forks, sendo perseguido por cães pretos e foi encontrado com marcas de mordidas profundas, cortes em forma de cruz no rosto e seu violão intacto ao lado do corpo ensaguentado. Robert morreu de olhos abertos com uma expressão tranquila no rosto.

 Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Johnson

Nesta musica traduzida e cantada por Celso Blues Boy  a um pequeno relato nela de que o mito pode ser verdadeiro.





veja também algumas letras no http://letras.terra.com.br/johnson-robert/

e vão ver que todas as musicas só servem para reforçar o mito.

 Fico por aqui e até o próxima postagem pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário